sábado, 26 de janeiro de 2008

A Importância da MULHER na sociedade actual

Muito lindo este video sobre o quanto as mulheres são importantes na nossa sociedade actual.
De onde retiraremos a força e a coragem para conseguirmos ser ao mesmo tempo, mãe, esposa, companheira, amiga, filha ....
É-nos inato, já nascemos assim!!
Vale a pena ver este video.
Foi sugestão da aluna Paula Cerqueira do 8ºG (que muito agradeço) na sequência da notícia publicada sobre o estatuto da mulher em algumas sociedades, nomeadamente na Índia.

5 comentários:

adelino disse...

a importancia da mulher é que fica em casa com os filhos e cria-os

Prof. Paula Tomaz disse...

Oh, Adelino!!
Essa opinião é muito reducionista, não achas?
Parece que a mulher só é importante para cuidar da casa e dos filhos!??

Anónimo disse...

A sempre foi importante em todas as sociedades, desde os tempos mais remotos!!! Nem toda a gente se apercebe (sobretudo o sexo masculino), porque a nossa história ainda é muito masculina, o que é uma pena! As poucas referencias que se fazem aos feitos femininos ao longo da história, aperecem como notas de rodapé, o que eu acho inaceitável!

Não somos nem mais nem menos que os homens! Somos mulheres e cidadãs! O que nos determina não é apenas o nosso sexo!!

É por esta problemática que eu e o meu grupo de Area de Projecto estamos a desenvolver um estudo do papel da mulher portuguesa na sociedade do sec.XX ate aos dias de hoje!

E acreditem que informação não falta e nos somos realmente um ser magnífico!

Depois de tantos anos de submissão e respeito ao homem, ja chegou a altura de exigirmos respeito e de lutarmos pela nossa dignidade!

Todavia, não podemos pensar que a mulher é apenas discriminada pelo sexo masculino! O mais incrível é que as o sexo feminino auto-discrimina-se! Porque?! As mentalidades demoram seculos a serem mudadas e adaptadas as novas mudanças..!


Tem aqui um blog muito interessante! =) Parabéns!!


Carina Pereira (aluna do 12º ano de Humanidades)

Ronaldo Lírio disse...

A IMPORTÂNCIA DA MULHER NA SOCIEDADE ATUAL.
O valor intrínseco da mulher reside no que ela tem de singular e único. Ela tem significado em si mesma como ser criado à imagem e semelhança de Deus.
Através da história dos povos, em todas as épocas observamos a influência da mulher na vida do homem. Ela é a companheira certa das horas incertas.
A companheira dos dias cheios de luz e dos dias sombrios, procurando dar ânimo, coragem ao seu marido, nos momentos mais difíceis da vida a dois.
É muito grande a importância da mulher na vida de um homem, pois ele, em qualquer setor da vida, só se realiza quando conta com o apoio incondicional da sua esposa.
A mulher é o maior milagre da natureza e a maior criação de Deus.
Ronaldo Lírio.

Prof. Paula Tomaz disse...

Boas Ronaldo,

é assim mesmo...um homem que valoriza as mulheres!
Adorei o seu comentário.
Saudações
Volte sempre