sexta-feira, 17 de abril de 2009

9º Ano - Férias inesquecíveis em Londres

Como todos devem saber entre os dias 6 e 9 de Abril os alunos finalistas do 9ºano tiveram o privilégio de voar até Londres. Como integrante de tal viagem só tenho uma palavra para descrever a experiência: inesquecível. Acreditamos, lutamos e, por fim, conseguimos alcançar a tão desejada Inglaterra. A jornada começou no aeroporto de Sá Carneiro, no Porto, onde se notava a ansiedade e o nervosismo, principalmente naqueles que iam voar pela primeira vez. Após esperar chegámos à parte das despedidas. Foram um pouco rápidas, pois não tínhamos muito tempo. Quando demos por nós, já tínhamos entrado no avião, apertado os cintos e já estávamos a voar. A viagem entre todas aquelas nuvens demorou um pouco mais de duas horas. Mas o que nos esperava a seguir compensava todo aquele cansaço, fruto do trabalho para conseguir esta viagem.

Após nos instalarmos confortavelmente no hotel começou a aventura. O metro foi o primeiro obstáculo, embora no fim dos quatro dias e de inúmeras viagens no mesmo passamos de inexperientes a super experientes. O London Eye, o Museu de História Natural, o Madame Tussaud’s, o Big Bem, Piccadily Circus, Buckingham Palace, London Dungean, entre outros, foram locais que não esqueceremos tão cedo. Sempre repletos de turistas, ingleses e energia tornaram a viagem de finalistas simplesmente única. Também tivemos o enorme privilégio de viajar com alguns dos professores da nossa escola. Revelaram-se bastante divertidos e sempre prontos para a aventura e como é claro adoraram a companhia dos seus alunos. Podemos dizer que a comida inglesa não é a melhor. Que saudades que tivemos dos menus nacionais… Em relação ao povo inglês podemos dizer que eram bastante agradáveis, embora andassem sempre a correr de um lado para o outro.

Quando demos por nós, os quatro dias tinham passado a correr e já estávamos a sobrevoar, de novo, território nacional. Por nós ficávamos mais uns dias, mas a experiência valeu mais do que qualquer coisa. Agora esperamos voltar e quem sabe se para o ano os próximos finalistas nos dirão o que acharam.


Paula Cerqueira, 9ºG

Sem comentários: